quinta-feira, 7 de abril de 2011

Já o fiz sim...


"Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo. Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso. Já passei noi...tes chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos. Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem. Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram. Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir. Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi. Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto. Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir. Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam. Já tive crises de riso quando não podia. Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva. Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse. Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar. Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros. Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros. Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz. Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava. Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali". Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais. Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria. Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava. Já chamei pela mãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda. Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim. Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes. Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Podes até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR"
                                                                                                                                                                  Clarice Lispector

terça-feira, 22 de março de 2011

O que é o amor afinal?!


Se precisas de alguém para ser feliz, isso não é amor
É CARÊNCIA.
Se tens ciúme, insegurança e fazes qualquer coisa para conservar alguém ao teu lado, mesmo sabendo que não és amado, e ainda dizes que confias nessa pessoa, mas não nos outros, que te parecem todos rivais, isso não é amor
É FALTA DE AMOR PRÓPRIO.
Se acreditas que a tua vida fica vazia sem essa pessoa; não consegues imaginar-te sozinho e mantens um relacionamento que já acabou só porque não tens vida própria - existe em função do outro - isso não é amor
É DEPENDÊNCIA.
Se achas que o ser amado te pertence; sentes-te dono(a) e senhor(a) da sua vida e do seu corpo; não te dá o direito de te expressar, de ter escolhas, só para afirmar o teu domínio, isso não é amor
É EGOÍSMO.
Se não sentes desejo; não se realizam sexualmente; preferem nem ter relações sexuais com essa pessoa, porém sentes algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amor
É AMIZADE.
Se discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa; nem sempre fazem os mesmos planos; discordam em diversas situações; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor
É DESEJO.
Se o teu coração palpita mais forte; o suor torna-se intenso; a tua temperatura sobe e desce vertiginosamente, apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amor
É PAIXÃO.

Agora, sabendo o que não é o amor, fica mais fácil analisar, verificar o que esta a acontecer e procurar resolver a situação. Mesmo que a situação se confunda às vezes para ti, o correto é que analises a "PRESENÇA" e a "AUSÊNCIA" do teu par na tua vida e diante do resultado dos teus sentimentos irás perceber que algumas das situações acima são temporárias ou caracterizam definitivamente o vosso tipo de relacoinamento. E que a convivência faça que o tempo transforme o que é AMOR em ENTERNIDADE.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Eu vejo!

Os Sagitários possuem uma personalidade entusiasta, optimista e sempre de olhos postos no futuro.
Têm fé e não há nada que os faça perder a exuberância pela vida.

Mesmo que as coisas não corram bem, são capazes de encontrar sempre um lado positivo e identificar um significado e a razão pela qual as coisas aconteceram daquela forma.

Um Sagitário tem muitas filosofias, e porque entende que as nossas motivações e formas de pensar estão relacionadas com a altura e local onde estamos, as suas ideias e argumentos podem soar quase proféticos. Nalgumas ocasiões, podem estar tanto com a cabeça no ar que não vêem algo correcto que esteja à sua frente.

Os Sagitários têm tendência para tirar conclusões precipitadas e de se estenderem em compromissos, tempo e objectivos. Honestos e frontais podem por vezes magoar ou ofender alguém com um dos seus comentários espontâneos, ficando de certa forma melindrados, quando se apercebem dos efeitos das suas palavras. Haverão infelizmente, alturas em que eles não se aperceberão do mal que causaram.

«Eu vejo» é a frase chave deste signo mutável do Fogo que tem por atracção o Gémeos, por estes alimentarem e quase fundamentarem as teorias deles.

Anjo:
O Arcanjo Zachariel protege os nativos do Signo Sagitário. Quem nasce sob a sua protecção é sincero, franco, optimista e bem-humorado.
De coração generoso, são capazes de fazer todo o tipo de sacrifícios por aqueles que amam.
Amantes das viagens e da aventura, nunca estão parados e procuram emoção para a sua vida. Curiosos, adoram o desporto e gostam de o praticar ao ar livre. Podem entrar em competições e na generalidade saem sempre vitoriosos.
O Arcanjo Zachariel favorece o poder de argumentação e de síntese e promove o gosto pelo conhecimento e pelo estudo. Este Anjo ajuda os seus protegidos a alcançarem o sucesso e a vitória.

PRIMAVERA :)


Que o encanto da Primavera torne a sua vida mais iluminada!

                                       Feliz Primavera!


P.S: Apesar das alergias causadas pelas flor'zinhas, a primavera é SEMPRE BEMVINDA :D

O meu significado =)

Marta: Aramaico, significa dona de casa. Diminutivo: Martinha. Indica certa inclinação à calma nos momentos mais difíceis da vida. É próprio de pessoas que se preocupam em estabelecer boas relações com seus vizinhos e conhecidos. Do aramaico "senhora".