quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Saudades de ti ...


Tenho saudades de ti. Saudades dos nossos momentos... Saudades dos nossos momentos bons e dos maus também. Tenho saudades das nossas conversas sem pé nem cabeça, saudades das nossas discussões. Tenho saudades dos nossos passeios, da nossa vida nada parecida, do teu sorriso quando falavas algo engraçado, da tua cara de ódio, quando mesmo sem querer eu te irritava.

Saudades do nosso amor intenso, único e todo errado, das nossas manhãs, tardes, noites e madrugadas. Tenho saudades do teu ciúme com fundamento e dos sem fundamento também. Saudades dos teus medos e da maneira que eu cuidava deles. Saudades da maneira como tu te preocupavas comigo, saudades da tua fraqueza, que me dava força para ser forte. Saudades do nosso primeiro beijo e do último também.

Saudades da nossa vida tão igual e tão desigual. Tenho saudades de quando tu aparecias do nada e me fazias sorrir pelo simples facto de estar ali. Tenho saudades do teu amor intenso, da maneira que tu dizias “eu amo-te” deixando um brilho nos meus olhos. Saudades das tuas mãos nas minhas, a minha boca na tua. Saudades dos meus braços à procura dos teus e dos teus braços procurando os meus.

Tenho saudades dos planos que fizemos, dos nossos sonhos impossíveis que na nossa vida tentamos juntos construir. Tenho saudades de tudo que se realizou e de tudo que não se realizou. Os nossos telefonemas antes de dormir, as nossas palavras doces, nossas palavras duras. Tenho saudades da nossa música que até hoje toca para me fazer sentir mais saudades. Saudades dos nossos presentes no Natal e aniversários, da tua vontade encantadora de me surpreender.

Tenho saudades de ti ao meu lado, tenho saudades da tua presença em mim mesmo na tua ausência. Tenho saudades de ti fazendo-me chorar e eu fazendo-te sofrer. Tenho saudades de tudo o que vivemos e do que não conseguimos viver. Tenho saudades da nossa dependência um do outro, da nossa forma de esquecer o mundo quando estávamos juntos. Da nossa maneira simples de ver a vida. Vida que não foi nada simples.

Tenho saudades de ser tua, só tua. De te pertencer inteiramente, fazendo parte da tua vida, saber o que estavas a fazer e com quem estavas a fazer. Tenho saudades da nossa história, a mais estranha que alguém já escreveu. Tenho saudades do que contamos um para o outro, dos segredos que temos, que escondemos. Saudades do meu aniversário, do teu aniversário. Saudades do nosso “tempo”, de cantar mas estar a cantar só para ti. Tenho saudades do nosso namoro escondido, onde só éramos eu e tu. Tenho saudades do nosso amor, nossas juras, nossas promessas, nossos encontros e dos nossos desencontros.

Tenho saudades de dizer “amo-te para sempre”. Tenho saudades de ouvir “amo-te para sempre”. Tenho saudades de estar contigo, simplesmente por estar. Tenho saudades de tua amizade, da tua força e de tua confiança em mim, em nós. Tenho saudades da tua voz, do teu carinho, da tua paixão, do teu desejo, das tuas loucuras, da tua inteligência, do teu talento. Saudades de ti quando estavas comigo. Saudades de mim quando estava contigo. Saudades do nosso casamento que não aconteceu. Saudades dos filhos que não tivemos. Saudades da cama que não dividimos. Saudades do futuro que não vivemos. Saudades de ti.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Amigos amigos... Sexo à parte !


Posso dizer que é um bom filme e que aconselho a ver.

Reflexão: Não olhem para um bom par de mamas, para um bom rabo, ou até mesmo para uns lindos olhos. Sim é giro e tal termos uma grande mulher, bonita e boa ao nosso lado, e depois? E depois não são suficientes para vos fazer felizes. Olhem para uma mulher humilde, bonita por dentro, que seja capaz de fazer de tudo e acima de tudo, goste de ti tal e qual como tu és! 
HOMENS, valorizem as mulheres e deixem de olhar para as aparências. E aproveitem cada oportunidade, pois um dia, quando quiserem realmente a mulher que sempre lutou por vocês, pode ser tarde de mais. E até pode ter aparecido o tal, que valorizou a pessoa que desprezas-te! 

P.S: "Se não conseguires conviver com os meus defeitos, então não mereces as minhas qualidades."

terça-feira, 22 de maio de 2012

Há dias assim...

Há dias terríveis, em que só me vem à cabeça momentos, coisas, e pessoas que gostava que tivessem na minha vida sempre e não te poder ter aqui não ajuda em nada. Isso dá-me uma enorme vontade de chorar, mas eu tento ser forte para não ficares triste com as minhas fraquezas constantes e para não deixares de ter orgulho em mim. Quando te tenho perto de mim as coisas ficam mais simples, transformam-se de tal maneira que eu consigo enfrentá-las, mas quando não estás... Oh, quando não estás tudo fica tão sombrio e eu tenho medo. Tenho medo que os meus dias nunca mais voltem a ficar alegres. Eu preciso da tua companhia, é só isso que estou mesmo a precisar.
Ás vezes penso que lutar até o coração parar de bater é a melhor solução mas... mas há sempre aqueles dias em que as tuas atitudes só me fazem pensar o contrário. Desistir, esquecer-te, deixar de tentar de tudo e mais alguma coisa e de me preocupar com uma pessoa que não se preocupa minimamente comigo. Podem dizer que foi pouco tempo, esse não conta, tu próprio um dia me disseste "Sabes que mais, não importa o tempo, eu amo-te!". Então é isso mesmo, o tempo não importa. Mas também é o tempo que se encarrega de apagar tudo. Eu gostei, gosto e gostarei de ti tal como no primeiro dia. Não foi uma relação como tantas outras que as coisas começam sem uma razão de ser, aconteceu tudo tão rápido, tudo tão bom, tão maravilhoso que às vezes nem sei explicar porquê que acabou. Nunca me imaginei muito tempo com ninguém, mas contigo, contigo eu via um futuro, não para sempre claro, porque nada é para sempre, mas por algum tempo. Acho que não fiz nada errado, acho que gostei de ti como merecias ou talvez mais, respeitei-te, deite tudo aquilo que podia dar e também o que não podia. Sim, foi uma surpresa quando tudo acabou, porque para mim estava tudo bem, para mim eu estava a fazer tudo correto e tu também. Mas afinal não e mais uma vez ouvi aquilo que sempre ouviria, "o problema não é teu, é meu". Sim, doeu imenso, custou, chorei e mostrei ser forte. Dói, custa, choro e ainda mostro ser forte. Mas a verdade é que há dias que só te queria ter aqui, como tive à uns meses atrás.
Era tudo tão perfeito no inicio, quando te conheci foi tudo tão mágico que ninguém entendia a rapidez com que este sentimento aumentava a cada dia. Aumentou e muito dia após dia, e eu sempre a pensar que contigo ia ser por muito tempo, porque ninguém me tinha dado tantas esperanças, ninguém se tinha mostrado tão generoso, tão boa pessoa, tão querido, tão "príncipe" como tu. 


Mas é isso, tudo acaba, e nada é para sempre. E nós não foi excepção. Acabou, infelizmente. 


"Eu não quero despedidas, só te quero ter aqui"


Há dias assim, em que parece que tudo caiu e esta foi a melhor forma que arranjei de "gritar" tudo aquilo por que estou a passar. Porque haverá outro dia, em que tudo isto se irá resumir a nada, e nesse dia, eu estarei de cabeça erguida :')

domingo, 20 de maio de 2012

Parabéns melhor amiga ♥

Melhor amiga,
Sabes bem o que significas para mim.

Não é mais uma daquelas amizades de conveniência, construídas em cima de frases feitas, nem um “amo-te” desses que toda a gente diz por tudo e por nada. Não te amo porque está na moda dizer que sim, é muito mais do que isso. Amo-te apenas por não conseguir traduzir em palavras o que sinto e por achar que essa é talvez a palavra mais adequada a essa frustração de não conseguir dizer mais nada, irmã.
Eu pensava que era feliz, pensava, e se calhar até era mas agora, agora que me habituei a ter-te comigo todos os dias, não consigo sequer imaginar as coisas de modo diferente. Sabes bem que sem ti já não dava.
Ao pé de ti sou eu mesma, completa. Genuína. As gargalhadas são naturais e contigo todos os problemas me parecem mínimos, fáceis.
Tens essa capacidade extraordinária de encantar as pessoas com as tuas palavras. Estás em todo lado, fazes parte de mim. És o meu mundo e a minha vida. A ti e só a ti te posso agradecer por estares sempre lá, por me apoiares incondicionalmente. Obrigada por todos os momentos, por todos os sorrisos, por todas as palavras, por todas as conversas, por todas as saidas, por todas as festas, pelas gargalhadas que devoram o mundo... OBRIGADA POR TUDO! 
Mas sentimo-lo mutuamente. Eu sei que tu sabes que eu gosto imenso de ti e que és realmente indispensável na minha vida. E, sem me querer gabar, sei que sou o mesmo para ti. Orgulho-me imenso de poder gritar ao mundo que já te tenho no meu coração para sempre e que posso contar contigo para quando precisar. Só te consigo agradecer por tudo, por não me deixares, por seres cada vez mais para mim, apesar de saber que não tenho de agradecer-te por isso, porque é natural, sentido e acima de tudo, é verdadeiro.
O pensamento é constante e tu estás todos os dias em mim de uma forma única e inexplicável. Contigo passei os melhores momentos da minha vida, anos a teu lado que jamais serão esquecidos.
Podem tirar-me tudo, só não me podem tirar a sensação maravilhosa de saber o que sentes e pensas apenas com um olhar. Só não me podem tirar o som do teu riso e o brilho dos teus olhos.
Já não se encontram pessoas genuínas como tu e quero preservar-te a meu lado para sempre, já não és uma amiga, não és sequer a melhor amiga, és a melhor pessoa que conheço, a melhor IRMàque eu podia ter, porque essas não se escolhem e eu também não te escolhi a ti, simplesmente tu apareceste na minha vida.
Juntas espalhamos magia, fazemos a festa e temos o mundo nas mãos. Porque no fundo é isso que queremos da nossa vida, uma enorme festa onde não há lugar para as tristezas, os problemas e as coisas más e que dure para sempre para que possamos sempre afirmar que SOMOS FELIZES. Juntas tocaremos sempre no céu, porque conhecemos o verdadeiro sentido da amizade e é isso que nos diferencia do resto, é isso que nos torna únicas. É isso que nos torna uma só.
Não te quero perder nunca, e por mais desavenças que possam existir, TU serás sempre a melhor amiga do MUNDO <3


AMO-TE POR TUDO ISTO E MAIS ALGUMA COISA, PARABÉNS *.*

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Como é que se esquece alguem que se ama?

Como é que se esquece alguém que se ama? Como é que se esquece alguém que nos faz falta e que nos custa mais lembrar que viver? Quando alguém se vai embora de repente como é que se faz para ficar? Quando alguém morre, quando alguém se separa - como é que se faz quando a pessoa de quem se precisa já lá não está? 
As pessoas têm de morrer; os amores de acabar. As pessoas têm de partir, os sítios têm de ficar longe uns dos outros, os tempos têm de mudar Sim, mas como se faz? Como se esquece? Devagar. É preciso esquecer devagar. Se uma pessoa tenta esquecer-se de repente, a outra pode ficar-lhe para sempre. Podem pôr-se processos e acções de despejo a quem se tem no coração, fazer os maiores escarcéus, entrar nas maiores peixeiradas, mas não se podem despejar de repente. Elas não saem de lá. Estúpidas! É preciso aguentar. Já ninguém está para isso, mas é preciso aguentar. A primeira parte de qualquer cura é aceitar-se que se está doente. É preciso paciência. O pior é que vivemos tempos imediatos em que já ninguém aguenta nada. Ninguém aguenta a dor. De cabeça ou do coração. Ninguém aguenta estar triste. Ninguém aguenta estar sozinho. Tomam-se conselhos e comprimidos. Procuram-se escapes e alternativas. Mas a tristeza só há-de passar entristecendo-se. Não se pode esquecer alguem antes de terminar de lembrá-lo. Quem procura evitar o luto, prolonga-o no tempo e desonra-o na alma. A saudade é uma dor que pode passar depois de devidamente doída, devidamente honrada. É uma dor que é preciso aceitar, primeiro, aceitar. 
É preciso aceitar esta mágoa esta moinha, que nos despedaça o coração e que nos mói mesmo e que nos dá cabo do juízo. É preciso aceitar o amor e a morte, a separação e a tristeza, a falta de lógica, a falta de justiça, a falta de solução. Quantos problemas do mundo seriam menos pesados se tivessem apenas o peso que têm em si , isto é, se os livrássemos da carga que lhes damos, aceitando que não têm solução. 
Não adianta fugir com o rabo à seringa. Muitas vezes nem há seringa. Nem injecção. Nem remédio. Nem conhecimento certo da doença de que se padece. Muitas vezes só existe a agulha. 
Dizem-nos, para esquecer, para ocupar a cabeça, para trabalhar mais, para distrair a vista, para nos divertirmos mais, mas quanto mais conseguimos fugir, mais temos mais tarde de enfrentar. Fica tudo à nossa espera. Acumula-se-nos tudo na alma, fica tudo desarrumado. 
O esquecimento não tem arte. Os momentos de esquecimento, conseguidos com grande custo, com comprimidos e amigos e livros e copos, pagam-se depois em condoídas lembranças a dobrar. Para esquecer é preciso deixar correr o coração, de lembrança em lembrança, na esperança de ele se cansar. 

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Hoje, é sem dúvida um dia especial para mim. A melhor pessoa do mundo faz 87 anos de vida. Parabéns avó, desejo.te um dia muito feliz dentro dos possiveis. :') Tu és meu maior orgulho, és a minha única e maravilhosa avó. Dói saber que estás a sofrer, dói saber que a qualquer momento te posso perder, que já não vou mais entrar naquela casa, naquele quarto e dizer "Olá avó, como está hoje?". Se o ciclo da vida é, nascer, viver, e morrer porquê que custa tanto saber que um dia vou ficar sem ti, sem a melhor pessoa do mundo. Sem a pessoa que me dava o pequeno almoço, almoço, lanche e se fosse preciso jantar todos os dias. Costumo dizer a toda a gente que és imortal e para mim podes ter a certeza que serás sempre ETERNA. Todos os netos se devem orgulhar desta Mulher fantástica, maravilhosa que sempre tivemos presente para qualquer motivo.
Em mim podes vir buscar todas as forças do mundo para poderes viver mais e mais anos de vida, darei tudo o que tiver ao mau alcance para te poder ter por muito mais tempo e poder-me orgulhar dessa força, de uma pessoa que já passou por mil e uma coisas e continua de pé. És tu, que me dás forças e me fazes acreditar que vale a pensa passar por tudo de mau, para im dia sabermos dar valor ao que de bom nos está reservado. És linda, és maravilhosa, és a MELHOR AVÓ DO MUNDO.

AMO-TE <3

terça-feira, 24 de abril de 2012


Este descontentamento que me persegue e constrange os meus dias,
Sacode o meu corpo … apaga todo a alegria.
Questiono-me de onde vem tamanho insatisfação.
Tento concentrar-me … encontrar-me …
Mas a minha mente está completamente entregue a este desânimo.
Os meus passos são pesados e arrastam-se silenciosamente.
Tal como os meus dias … sombrios e pesarosos.
Como gostaria de abraçar a alegria e acarinhá-la nos meus braços vazios,
Dar vida à minha vida … cor … gargalhada e zombaria!

Sinto-me : 

sábado, 10 de março de 2012

sinto tudo isso.

quem me dera entrar no teu olhar e desvendar todos os sorrisos. quem me dera perceber o teu sorriso e todos os seus motivos. quem me dera entender o sentimento que está por detrás dos teus carinhosos beijos.
sinto tudo. sinto arrepios, formigueiro, borboletas, medo. Sinto tanto medo. Sinto protecção e carinho. doçura e compreensão. sinto ternura nas palavras e alegria no coração. Sinto fragilidade e ao mesmo tempo coragem. sinto amor. sinto amor no meu olhar, no meu sorriso, nos meus beijos. amor no meu coração e pureza na minha essência. tudo o que vem de mim é verdadeiro e eu daria tudo para ver a verdade no teu olhar. ler os teus lábios e viajar contigo pelo mundo. porque fazes parte do meu mundo, e só de pensar na dimensão do mundo sinto a grandiosidade do que sinto. e tenho medo. mas tu acalmas-me. transmites-me paz e tranquilidade. e isso faz de ti o melhor do meu mundo. 

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O verdadeiro príncipe encantado!

"Os verdadeiros Príncipes Encantados não têm pressa na conquista porque como já escolheram com quem querem passar o resto da vida, têm todo o tempo do mundo; O Príncipe Encantado não é o namorado mais romântico do mundo que nos cobre de beijos;é o homem que nos puxa o lençol para os ombros a meio da noite para não nos constiparmos ou se levanta às três da manhã para nos fazer um chá de limão quando estamos com dores de garganta.Não é o que diz Amo-te sempre , mas o que sente que talvez nos possa amar para sempre. O Príncipe não é o que olha todos os dias para nós, mas o que olha por nós todos os dias. O Príncipe é um Príncipe porque governa um reino, porque sabe dar e partilhar, porque ajuda, apoia e nos faz sentir que somos mesmo muito importantes. Claro que com tantos sapos no mercado, bem vestidos, cheios de conversa e tiradas poéticas, como é que não nos enganamos? É fácil. Primeiro, é preciso aceitar que às vezes nos enganamos mesmo. E depois, é preciso acreditar que um dia podemos ter sorte. E como o melhor de estar vivo é saber que tudo muda, um dia muda tudo e ele aparece. Depois, é só deixa-lo ficar um dia atrás do outro... e se for mesmo ele, fica.''

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Simplesmente adoro, tanto fotografar quanto ser fotografada!

É uma arte que me encanta e que eu com certeza adoraria dominar. Desde o momento do registro, até olhar o resultado final, o momento que ficou ali, guardadinho e paralisado *-*



A fotografia, é a minha GRANDE paixão.


Escrever faz-me bem !

Hoje apetece-me escrever sobre tudo e sobre nada. Hoje apenas sei que me apetece escrever. Já há tanto tempo que assim não me sentia. Hoje as palavras voam directamente do meu coração para o papel. Hoje não manda a razão, simplesmente porque não quero. Também não me interesso se algum dia estas palavras farão sentido a alguém, mas que interessa isso? Simplesmente nada. Não escrevo para agradar aos outros, embora goste de ouvir elogios e críticas; escrevo para me sentir leve, para poder fechar o caderno e sentir que me soltei, sentir liberdade. Quando escrevo, transporto-me para outros mundos, para outros sentimentos, recordo momentos antigos, até simples lágrimas correm o meu rosto quando escrevo. Nem sequer sei sobre que escrever, mas sei que à medida em que vou inserido uma vírgula, várias ideias ecoam já na minha cabeça, mas não! Hoje não quero escrever com a razão. Quero sim escrever com o coração. Talvez uma simples melodia que só o meu entenda, porque no fundo o que escrevo acaba de uma certa forma de ser apenas de mim para mim. Uma prenda melhor que qualquer outra coisa que me possam oferecer, pois nunca ninguém me vai poder oferecer a liberdade de que o meu corpo tanto precisa. Mas sei que há uma pessoa que me pode oferecer liberdade, mas uma liberdade diferente. A liberdade da minha alma. Essa pessoa cada dia me vai oferecendo um pouco mais dessa liberdade. Liberdade um pouco estranha, devo dizer; parece que este tipo de liberdade funciona ao contrário, quanto mais liberdade ele me dá, com mais vontade fico de querer ficar com ele até ao fim dos meus dias, até mesmo depois disso. Ele tal como a escrita faz-me sentir leve, deixa-me ir até às nuvens com ele, neste momento as nossas almas saíram dos nossos corpos e encontraram-se alguns metros acima de nós a voar. Nós temos o nosso próprio mundo. Sei que um dia iremos encontrar uma espécie de cabana e aí saberemos que já não precisaremos de voar mais, aí saberemos que já ultrapassamos todas as barreiras e obstáculos juntos e que poderemos ficar naquela cabana eternamente, finalmente já não teremos de enfrentar ventos gélidos e ventos outonais – que são os piores, pois trazem consigo pequenas coisas que nos dificultam o voo – mas sei que ainda virá todos os dias de manhã, a suave e apaixonada brisa da primavera com um cheirinho a verão. Sei que quando a sentir-mos, cada dia de manhã, vezes sem conta, nos aperceberemos de tudo outra vez, do quanto tivemos de lutar para conquistar tudo aquilo, sei que nos beijaremos como da primeira vez, que daremos as mãos como da primeira vez, faremos tudo como se fosse a primeira vez, apenas com uma ligeira diferença, aquele medo, aquela insegurança, aquela pontinha de vergonha, desaparecerão, pois aí já nos iremos conhecer há tanto tempo, que saberemos tudo acerca um do outro, já não terei medo de te perder, nem tu a mim; pois aí saberemos que isso jamais acontecerá, podia vir um batalhão de pessoas que continuaríamos a meter as mãos no fogo um pelo outro, continuaríamos a acreditar um no outro, pois aí o nosso coração já falará mais alto do que fala agora; aí já não precisaremos de falar tanto com as palavras, pois ao longo do tempo sei que nos iremos adaptar a ouvir e a conhecer o coração um do outro. Mas existirá uma palavra que nunca nós cansaremos de dizer, essa palavra será sempre “Amo-te”. Sei que somos eternos e sei que já te amava mesmo antes de te ter conhecido, pelo menos nesta vida. Sei que és a minha Outra Parte, e que numa outra vida ambos já pertencemos à mesma alma, à mesma pessoa; já estivemos num corpo apenas, e estamos outra vez a caminhar nesse sentido. Sei que já tiveste um pouco de alguém do que eu fui um dia, tal como eu tenho algo do que tu alguém foste um dia. Sei que um dia vou ver um ponto brilhante em cima do teu ombro esquerdo. Já o vejo, não com os olhos, mas sim o coração, com a minha alma.
Quero continuar a voar contigo até ao fim de todos os tempos.
Posso não saber a origem do mundo, posso até nem saber nada, mas duma coisa eu tenho a certeza, eu Amo-te